Na tarde deste domingo (4), coube a Prefeitura de Alfredo Vasconcelos, confirmou a morte do prefeito Mauro César de Oliveira, mais conhecido como Maurinho.
A notícia do falecimento do parlamentar de 36 anos, deixou a população de Alfredo Vasconcelos em choque e a comoção tomou conta da cidade.
Mauro César de Oliveira, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Judas Tadeu, que fica na cidade de Oliveira, também localizada no interior do estado de Minas Gerais.
De acordo com as informações repassadas pela Secretaria Municipal do Gabinete e Gestão da Prefeitura de Alfredo Vasconcelos, Mauro César de Oliveira, sofreu um mal súbito na última terça-feira (30), o parlamentar estava em casa, almoçando quando passou mal.
Maurinho foi socorrido de imediato para uma unidade de saúde mais próxima, após ser estabilizado foi transferido para o Hospital Regional de Barbacena (MG), devido a gravidade da situação Mauro César precisou ser entubado.
Novamente Maurinho precisou ser transferido, desta vez para um hospital referência de alta complexidade especializado em neurocirurgia endovascular.
Após passar por uma bateria de exames ficou constatado que Maurinho apresentava um aneurisma na carótida esquerda, na última quinta-feira (1º), o prefeito precisou passar por um procedimento cirúrgico.
Contudo, apesar de todos os esforços da equipe médica, Mauro César, não resistiu as complicações de seu quadro e evoluiu para o óbito. A prefeitura emitiu uma nota de pesar.
“A Prefeitura Municipal e todos os seus servidores externam os mais profundos votos de pesar e pedimos a Deus o conforto necessário para toda a família”, diz um trecho da nota.
Não foi repassado detalhes sobre o velório e sepultamento.