Notícias

Maurício Kubrusly sofre de doença que causou esquecimento de sua carreira e agora ele apenas se lembra de sua esposa

ANÚNCIOS

O ex-repórter da Globo sofre com uma triste doença que fez com que ele esquecesse de boa parte de sua carreira.

ANÚNCIOS
Diagnosticado com uma triste doença, Maurício Kubrusly enfrenta hoje os desafios de ter que viver uma vida marcada pelas lacunas deixadas pela demência, que apagou parte de suas lembranças de sua trajetória ao longo de seus 79 anos.

E diante do acontecimento, sua vida se tornou destaque no documentário Kurbusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí, que irá estrear em breve nos cinemas, na região do Rio Grande do Norte.

No documentário, o jornalista revisita momentos marcantes de sua vida e se reencontra com pessoas importantes, como Gilberto Gil. Em uma cena emocionante, o cantor lê uma antiga crítica escrita por Kubrusly sobre ele, surpreendendo o jornalista, que não se lembra do amigo baiano.

ANÚNCIOS

Apesar das limitações impostas pela demência, a música de Gil continua viva em sua memória. Enquanto o artista toca, Kubrusly ensaia alguns passos de dança com sua esposa, Beatriz Goulart, que parece ser a única pessoa que ele consegue reconhecer neste momento tão difícil.

O filme também exibe momentos de reflexão, como quando Kubrusly, ao folhear anotações antigas da época em que era crítico musical, comenta: “Eu fiz muita coisa na vida”.

Antes do diagnóstico de demência em 2023, Kubrusly enfrentou outros desafios de saúde. Em 2016, aos 71 anos, sofreu um infarto e precisou fazer operações no coração.

Hoje, mesmo com as limitações trazidas pela doença, o jornalista segue sendo celebrado pela sua contribuição à música e ao jornalismo. E agora, terá sua vida e doença abordada em um documentário.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.