Famosos

Matteus Amaral: fraude em cotas é denunciada ao Ministério Público

Caso pode complicar situação do ex-BBB.

ANÚNCIOS

A situação do ex-BBB Matteus Amaral pode se complicar após ser exposto por uma falsa declaração racial em sistema de cotas, em 2014. Na ocasião, Matteus se declarou preto para ingressar no ensino superior usando o sistema de cotas raciais.

Nesta sexta-feira (14/06), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) confirmou o uso de cotas pelo então aluno e explicou que, na época, não havia banca de heteroidentificação.

Diante de toda a exposição, o caso ganhou grande repercussão. Em resposta a isso, o ativista Antonio Isuperio, que atua em uma Instituição Internacional de Direitos Humanos, entrou com denúncia ao Ministério Público.

“Que o indivíduo responda pelo crime de falsidade ideologia para adentrar a Universidade. A Faculdade e o Indivíduo devem ser responsabilizados. A Faculdade deve ser responsabilizada pela negligência e o indivíduo pelo crime de falsidade Ideológica”, diz parte do documento.

ANÚNCIOS

As informações foram expostas pelo colunista Gabriel Perline, da Contigo. A revista teve acesso ao documento protocolado ao Ministério Público e revelou detalhes. Até o momento, Matteus ainda não se manifestou.

Áudio debochando do caso

Matteus ainda não se pronunciou sobre o caso. No entanto, um vídeo postado na última quinta-feira (13/06), mostra Matteus interagindo com um bichinho de estimação enquanto uma mulher fala ao fundo.

A voz supostamente seria da mãe de Matteus, que também teria fraudado o sistema de cotas. No áudio, é possível ouvir a mulher dizendo que “não ia dar nada”.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.