Maria Gladys concedeu uma entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular e falou sobre a situação financeira que tem enfrentado. O nome da atriz tem estado no centro das atenções ao longo das últimas semanas.
Durante a entrevista, a atriz falou sobre a decisão de viajar para o interior de Minas, onde recentemente alugou uma casa – depois de passar alguns dias hospedada em uma pousada em troca de divulgação.
No bate-papo, Maria explicou que nunca conseguiu comprar uma casa própria durante o auge da carreira. Ao longo da vida, viveu de aluguel e hoje não ganha muito dinheiro com a aposentadoria.
“Nunca o dinheiro deu para comprar uma casa. É caro e eu não sou herdeira, sou filha de gente que não tinha casa própria. É chato pagar aluguel”, disse. A atriz chegou a ter um imóvel em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, mas foi vendido.
Ainda sobre a situação financeira, a atriz falou sobre a aposentadoria e explicou que recebe pouco dinheiro e não faz questão de economizar. A atriz explicou que gasta o que ganha.
Maria Thereza Mello, filha da atriz, revelou que a veterana ganha em torno de R$2.800 de aposentadoria, mas que não sabe gerir bem o dinheiro. “Ela não tem noção do quanto gasta. Quis viver em hotel”, disse.
Gladys ainda falou sobre o auge da carreira e revelou que nunca teve contratos longos que lhe dessem algum tipo de tranquilidade financeira. Com o avanço da idade, as oportunidades foram reduzindo.
Ao falar sobre a cidade em que decidiu morar, Gladys explicou que não pretende voltar ao Rio de Janeiro. “O Rio é um lugar que não me interessa mais, apesar de adorar. Não tenho mais tantos amigos (na cidade)”, disse. Ainda ao fim da entrevista, a atriz fez um apelo por convites de trabalho.