Quando pareceu que o assunto Patrícia Poeta e Manoel Soares deixaria de estar em alta, o apresentador acabou adicionando mais lenha na fogueira. Soares esteve no Quem Pode, Pod, de Gio Ewbank e Fe Paes Leme, e falou sobre racismo e ambiente de trabalho.
Acontece que, em um determinado momento, o apresentador falou sobre remuneração e refletiu sobre como profissionais negros acabam recebendo salários menores do que seus pares.
“A gente está falando de um cachê de, às vezes, quinze vezes menos para uma pessoa que está do meu lado. Eu ganho quinze vezes menos do que aquela pessoa. Você entende?”, questionou, visivelmente abalado.
Manoel não falou abertamente sobre Patrícia Poeta, mas sim sobre um assunto estrutural. No entanto, devido ao contexto de toda a última semana, não precisou de muito para que o público tirasse suas condições. VEJA O VÍDEO A SEGUIR.
Nas redes sociais, a declaração deu o que falar. Muita gente interpretou como uma afirmação de que Patrícia Poeta recebe 15 vezes mais que o apresentador. No entanto, muita gente também argumentou que não foi esse o caso.
@central.podcast MANOEL SOARES REVELA QUE GANHAVA 15 VEZES MENOS QUE PATRÍCIA POETA #inteligencialtda #podcast #flow #podpah #flowpodcast #manoelsoares #patriciapoeta #encontro #fypシ #fyp #fyp
Depois de falar sobre a questão dos salários, Manoel também pontuou sobre o número de seguidores entre celebridades e pessoas de influência negras, pontuando que não costumam ser tão elevados quanto artistas brancos.
Ewbank, que é mãe de duas crianças negras, também adicionou pontos na discussão falando sobre a repercussão e o público que o filme “A Mulher Rei”.