No momento, diversos brasileiros discutem o futuro das eleições brasileiras, principalmente, em relação ao candidato que irá representar a direita.
Diante disso, o pastor Silas Malafaia destacou Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama e atual presidente do PL Mulher, como um nome viável para 2026.
A declaração, feita neste último domingo, dia 11 de maio, no X (antigo Twitter), respondeu uma proposta que foi feita pelo ex-presidente Michel Temer, que defendeu uma aliança entre governadores de direita para unificar as candidaturas.
Para argumentar a favor de Michelle, o pastor citou pesquisas que a posicionaram como a segunda opção mais viável, atrás apenas de Jair Bolsonaro, que atualmente se encontra inelegível até 2030 por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
“Reúne os votos dos bolsonaristas, direita, mulheres e evangélicos”, declaoru Malafaia, em sua postagem. Ele é bastante conhecido por exercer uma grande influência política.
Em declarações anteriores do próprio Bolsonaro, ele mencionou a possibilidade de Michelle liderar a chapa, com ele assumindo um papel estratégico, como o de ministro da Casa Civil.
Na ausência de Bolsonaro, as pesquisas de intenção de voto apontam Michelle e o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, filiado ao Republicanos, como os nomes mais cotados.
Apesar isso, ambos mantêm posturas cautelosas, com a esposa de Bolsonaro evitando comentar publicamente sobre o assunto e o governador insistindo que está focando apenas em São Paulo.
No momento, o debate segue avançando, e Michelle continua em silêncio, deixando o campo aberto para possíveis especulações. Apesar disso, o seu nome sinaliza que o legado bolsonarista pode seguir influente, mesmo sem o ex-presidente na disputa.
Os eleitores aguardam ansiosamente para o momento em que irão até as urnas em 2026 e poderão tomar decisões sobre quem serão os futuros políticos que irão representar o Brasil.