Saúde

Magnésio: a solução para a ansiedade, estresse e doença de Alzheimer

O magnésio tem muitos benefícios para a saúde humana, além de ajudar na prevenção de doenças, ele pode também atuar de forma importante no controle da ansiedade.

Quem sofre de ansiedade sabe que não é fácil driblar esse furacão e o pior, por causa dela, engordamos, vivemos estressadas, passamos altos e baixos e ainda somos obrigadas a viver à base de ansiolíticos para contornar o contexto, em síntese, se você é uma mulher, sabe bem o que significa ser ansiosa.

PUBLICIDADE

Além dos ansiolíticos químicos, aqueles vendidos nas farmácias, a natureza oferece outras alternativas, como chás, infusões, alimentação saudável, tudo isso é possível para manter a ânsia dentro do limite, mas há também outros produtos que podem ser grandes aliados no tratamento da ansiedade e hoje vamos falar de um deles: o magnésio.

O magnésio é um nutriente essencial que participa de centenas de reações bioquímicas do corpo humano, desde a produção de energia até o bem-estar psicológico. No entanto, estima-se que cerca de metade da população mundial sofra de deficiência de magnésio.

PUBLICIDADE

O magnésio pode melhorar nossa saúde mental, melhorando a capacidade do cérebro e prevenindo muitas condições de saúde associadas ao comprometimento cognitivo.