Na última quarta-feira (26/07), repercutiu a informação de que o filho do cantor Zé Vaqueiro havia nascido com uma malformação. Em razão da situação, o cantor chegou a cancelar shows para estar ao lado da família.
O bebê, batizado de Arthur, nasceu com uma condição gerada pela síndrome da trissomia do cromossomo 13. O cantor a esposa, Ingra Soares, não deram detalhes sobre a situação da criança.
No entanto, o comunicado informa que o bebê segue internado na UTI. Ingra e Zé Vaqueiro não voltaram a fazer declarações sobre a situação, embora tenham confirmado que Ingra esta de alta após o parto.
Já nesta quinta-feira (27/07), quem se manifestou sobre o assunto foi a mãe do cantor, Nara de Sá. Em uma breve declaração, a matriarca pediu orações pelo neto e falou sobre sua fé.
“Que Deus proteja meu netinho Arthur. Só ele faz milagres”, escreveu a avó da criança. Ninguém da família, ou amigos próximos, deram detalhes sobre o estado de saúde da criança.
A síndrome que afeta o menino pode ser delicada e causar problemas no sistema nervoso. Por isso, em muitos casos o paciente passa a precisar de acompanhamento médico por toda a vida.
Em março, Ingra já tinha revelado que vivia uma gravidez de risco. A influenciadora chegou a anunciar um breve afastamento das redes sociais porque não tinha emocional para lidar com a situação.
Zé Vaqueiro cancelou todos os compromissos do mês de julho e shows do mês de agosto. Em nota, o cantor pediu respeito e agradeceu o carinho dos fãs.

