Nesta segunda-feira (28), uma mulher foi presa em flagrante sob a acusação de ter matado o filho recém-nascido.
O caso aconteceu na cidade de Tubarão, localizada no interior do estado de Santa Catarina, e gerou muita comoção na comunidade local.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, a mulher revelou que escondeu da família que estava grávida, ela entrou em trabalho de parto e teve a criança sozinha no banheiro de casa.
Em seguida ela desferiu várias facadas no garotinho. Ao perceber que estava com uma hemorragia pediu a um familiar para levá-la ao Hospital de Tubarão aonde ela já chegou com o bebê sem vida.
Segundo as apurações da polícia a equipe médica acionou os agentes de segurança, a jovem chegou a negar que havia lesionado o filho, contudo, pouco depois admitiu que cometeu o crime.
Carolini de Bona Portão, delegada responsável pelo caso, afirmou que o exame cadavérico do recém-nascido comprovou que ele foi morto com 24 golpes de faca.
“Em um primeiro momento, negou os fatos, as origens das lesões daquela criança, mas logo em seguida confessou que teria parido a criança sozinha no banheiro da residência e desferido as facadas”, afirmou a delegada.
A mulher foi presa nesta terça-feira (29) após receber alta hospitalar e levada para a Penitenciária Feminina de Criciúma (SC), ela deverá responder pelo crime de infanticídio que prevê a pena de dois a seis anos de reclusão. A polícia segue investigando o caso.