Neste último domingo, dia 28 de agosto, foi anunciada a morte de uma criança de apenas 3 anos de idade, identificada pelo nome de Alice Emanuelli Pereira Bacelar.
Acontece que a pequena perdeu sua vida após ter tentado engolir um alimento que muitas crianças são fãs: a uva. A tragédia ocorreu enquanto a garota comia a sua fruta favorita, de acordo com a família.
Após o caso, ela ainda foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas acabou sofrendo cinco paradas cardíacas e não resistiu. O caso aconteceu na região de Goiás.
Segundo informações da mãe, Leidiane Pereira de Nascimento, de 39 anos, Alice se engasgou quando estava jantando com o pai. De acordo com ela, comer uva no jantar era um hábito comum entre todos.
“Tem sido muito difícil olhar para a casa, ver as coisas dela e imaginar que ela subiu em cima de mim para pedir ajuda e eu não dei conta de ajudar ela”, desabafou a mãe, diante de toda a situação que está enfrentando.
O caso foi registrado pela mãe como morte acidental em uma delegacia. Diligências devem ser feitas, mas tudo indica que realmente se trate de uma verdadeira tragédia.
De acordo com a mãe, o que era para ser mais um jantar em comum na família, acabou se tornando uma situação desesperadora. Enquanto ela estava dormindo, foi acordada por sua filha que disse que não conseguia mais respirar.
A mãe desabafou e contou que sua filha subiu em cima dela com dificuldade de respirar, e apesar de ter feito os primeiros socorros e de ter pedido ajuda para outras pessoas, a menina não conseguiu resistir.