A mãe de um menino de apenas 4 anos viveu um verdadeiro pesadelo na tarde da última quarta-feira (19/02). A mulher recebeu uma ligação de um número desconhecido com a informação de que seu filho estava vagando pela rua sozinho.
Aline Cripriano conta que o filho fica das 7h até as 17h30 na escola, o Colégio Universitário Kids. No entanto, na última quarta-feira, o menino conseguiu fugir da escola e vagar sozinho pelas ruas.
Felizmente, a criança foi encontrada por um homem que o ajudou. O desconhecido conseguiu encontrar o cartão de informações do menino, que fica na mochila da criança, e entrou em contato com a mãe do menino.
Aline conta que estava fora de casa no momento em que recebeu a ligação e que precisou de ajuda de uma pessoa conhecida para reagir, porque sofreu uma crise de pânico e teve dificuldade até para falar.
“Meu filho relata que era a hora do cochilo e ele não queria dormir, então a professora pediu para ele ir embora, e o André fez o que ela havia pedido. Pegou a bolsa dele, foi até o portão, apertou o botão que abre o portão e saiu para fora da escola”, relatou.
A mãe registrou um boletim de ocorrência contra a escola e denuncia negligência. Em resposta, a escola entrou em contato com a família e afirmou que adotou medidas para evitar que o episódio volte a acontecer, inclusive mudando de lugar o botão que abre o portão.
Ainda de acordo com a escola, ao contrário do que relata a mãe do menino, a criança teria pedido para ir ao banheiro e aproveitado este momento para fugir da escola. A polícia não se manifestou sobre o caso até o momento.