Uma mulher conseguiu realizar o sonho de ter um filho depois de diversas tentativas, mas havia apenas um detalhe, seu marido já havia falecido. O casal decidiu coletar (óvulo e espermatozoides) para assim formar um embrião. Foi assim que ela conseguiu realizar esse grande sonho de ser mãe, mesmo com a morte do marido.
Vanessa Figueiredo deu à luz a Valentin no último dia 14, faltava exatamente um mês para completar um ano que seu marido havia morrido, o empresário Valber Santi, quando o bebê nasceu.
O casal sonhava em ter um filho e por diversas vezes eles fizeram tentativas, mas para garantir que esse sonho pudesse se concretizar algum dia, foi usado um embrião congelado, fruto de uma fertilização in vitro, que havia sido feito uma semana antes do falecimento de Valber.
Eles haviam comparecido ao laboratório para fazer a coleta de gametas, óvulos e os espermatozoides, para que o embrião fosse formado.
Depois que o empresário morreu, o laboratório manteve o embrião congelado para quando passasse o período de luto e Vanessa tivesse condições psicológicas, e quisesse continuar o tratamento. Ela então continuou com o tratamento em junho de 2022, quando fizeram o implante do embrião em seu útero.
O padrinho do menino se chama Hiago Oliveira, ele era sócio do empresário Valber, foi ele quem contou a história para que pudesse ser feita a reportagem.
Hiago disse que o amigo era muito querido por todas as pessoas e que tinha uma vontade imensa de ser pai. Infelizmente, ele não poderá ver o rostinho do filho, mas a alegria da mamãe de concretizar esse sonho e ter um pouco de esperança no meio do luto e da falta de seu amada, já valeu todo o processo.