Após a morte de seu filho na megaoperação policial do Rio de Janeiro, a mãe do policial civil Rodrigo Velloso, de 34 anos, fez um desabafo devastador, em uma entrevista que repercutiu nesta última quarta-feira, dia 29 de outubro.
Em meio à dor, Débora Velloso responsabilizou diretamente o governador Cláudio Castro (PL) pelo ocorrido, afirmando que ele sabia que os policiais não tinham condições de enfrentar o poder de fogo dos criminosos.
Em uma entrevista da mãe ao jornal O Globo, ela contou o horror de ter descoberto a morte do filho pela televisão. “Meu coração apertou quando falaram que um policial morreu. Quando apareceu o nome dele entrei em desespero”, disse Débora.
Logo em seguida, ela fez acusação direta, dizendo que ‘aquele infeliz’ do governador sabiam que os policiais não tinham condições de encarar o Comando Vermelho.
Com a notícia da morte, a inexperiência do filho, que estava há apenas 40 dias na corporação, tornou a perda ainda mais revoltante para a mãe, que se entristeceu com o ocorrido e desabafou sobre o fato de sua recente entrada.
O jovem policial que foi atingido com um tiro na nuca durante a “Operação Contenção” nos Complexos do Alemão e da Penha. Diante da dor, Débora Velloso relembrou a última e comovente conversa que teve com o filho antes de ele sair para o trabalho.
Ao desabafar, ela contou que ele falou que a amava e que iria voltar em breve. A mãe se descreveu como uma mulher destruída e declarou que seu chão estava destruído.
A “Operação Contenção”, realizada na terça-feira (28), é considerada a mais letal da história do estado, com um número de mortos que, segundo a Defensoria Pública, já ultrapassa 120.
A fala da mãe contrasta fortemente com a do governador Cláudio Castro, que classificou a ação como um “sucesso” e afirmou que as únicas “vítimas” foram os quatro policiais mortos.
No momento, o Rio de Janeiro vive o luto da operação. Além de Rodrigo Velloso, outros três agentes de segurança também perderam a vida. O enterro do jovem policial, na tarde desta quarta-feira, foi marcado por grande comoção.

