Uma tarde de lazer terminou em tragédia na última quarta-feira, 15 de julho de 2026, em uma propriedade rural de Nova Brasilândia, município localizado a cerca de 223 km de Cuiabá.
A dona de casa Bruna de Souza Silva, de 30 anos, perdeu a vida por afogamento após pular no Rio Manso para resgatar sua filha, de apenas 4 anos, que havia sido arrastada pela forte correnteza. Graças ao ato heroico da mãe, a criança foi socorrida e passa bem.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil, Bruna estava pescando na companhia de amigos às margens do rio. Em determinado momento, a menina, que brincava e tomava banho em uma parte rasa do leito, acabou se desequilibrando e foi rapidamente levada pela força das águas.
Ao notar o perigo imediato que a filha corria, Bruna não hesitou e saltou na água na tentativa de alcançá-la. Testemunhas relataram às autoridades que, momentos após o início das buscas na água, Bruna foi avistada sobre uma área de pedras, já desacordada, mas com a filha firmemente agarrada às suas roupas.
As pessoas presentes agiram rápido para retirar a criança da água em segurança e, em seguida, removeram o corpo da mãe do leito do rio. Apesar das tentativas de socorro, a morte de Bruna foi constatada ainda no local do acidente.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os exames periciais necessários e encaminhar o corpo para os procedimentos legais de praxe.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar detalhadamente as circunstâncias que envolveram o afogamento. Com isso, mais detalhes deverão ser expostos em breve, conforme o bom andamento das investigações.

