Neste último domingo, dia 16 de fevereiro, na região de Tabira, no Sertão de Pernambuco, ocorreu a morte de um menino de apenas 2 anos de idade, identificado pelo nome de Arthur Ramos Nascimento.
E a mãe dele, afirmou por meio das redes sociais, que tem recebido ameaças de populares e ela negou que tenha abandonado o seu filho. De acordo com as investigações das autoridades, Arthur teria sido assassinado pelo casal Giselda da Silva Andrade e Antônio Lopes.
Os dois estavam responsáveis por cuidar da criança na ausência da mãe. O casal chegou a ser preso na zona rural de Carnaíba, nesta última terça-feira, dia 18 de fevereiro.
Geovana Ramos, a mãe do menino, lamentou a tragédia e declarou que confiou no casal, mas que não imaginava que eles iriam fazer tanto mal ao seu filho. Ela fez questão de enfatizar que não houve abandono, pois estava trabalhando no momento em que aconteceu o crime.
“Eu não abandonei meu filho, eu estava trabalhando… Eu errei em confiar nessas ‘almas sebosas’. Eu tenho provas de que estava em busca do sustento para o meu filho. A culpa é deles e não minha, pelo amor de Deus, eu não tenho mais cabeça para ler comentários negativos”, implorou.
A mãe também compartilhou a última foto tirada com Arthur, além de imagens do sepultamento do menino, que ocorreu na última terça-feira, dia 18 de feveriero, em um cemitério da localidade.
Antônio Lopes foi linchado por populares revoltados com o caso. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Já Giselda foi encaminhada para uma unidade prisional, cujo local não foi divulgado por questões de segurança.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o linchamento e identificar os envolvidos, além de investigar a conduta dos policiais que escoltavam os suspeitos.
A delegada Joedna Soares, responsável pelo caso, esclareceu que a mãe de Arthur não tem envolvimento no crime. Geovana revelou que o pai da criança faleceu há dois anos e que ela deixou o filho aos cuidados do casal enquanto trabalhava.