Notícias

Mãe da menina que morreu após cair em bueiro quebra o silêncio: ‘Não foi uma fatalidade’; ocorrência mobilizou 80 ombeiros na BA

ANÚNCIOS

A mãe da menina que morreu após ter caído em um bueiro decidiu quebrar o silêncio e falou mais sobre o assunto.

ANÚNCIOS

Neste último sábado, dia 7 de dezembro, Leiliane Teles, mãe de Amanda, a jovem de 12 anos que morreu após ter caído em um buraco, na região de Salvador, na Bahia, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o falecimento de sua filha, que para ela, se tratou de uma negligência.

“Aquilo não foi uma fatalidade, alguém tem responsabilidade pelo que aconteceu. Foi uma vida que se perdeu. Eu poderia me recolher, mas quero justiça”, declarou a mãe, ainda muito emocionada com a morte de sua filha.

ANÚNCIOS

Leiliane descreveu Amanda como uma menina doce, tímida, mas determinada quando se tratava de seus sonhos, declarando que ela desejava ser modelo para mudar a realidade de sua família.

Para a mãe, o acidente que tirou a vida de Amanda expôs uma grave falha do poder público, principalmente, da prefeitura e que o que aconteceu com sua filha podia ter acontecido com qualquer criança.

O acidente aconteceu em 27 de novembro, durante uma forte chuva que atingiu a região. Amanda havia acabado de sair da escola quando tropeçou e caiu ao lado da abertura do bueiro. O local estava inundado, e a jovem foi arrastada pela correnteza para dentro da tubulação.

As buscas pelo corpo de Amanda começaram no mesmo dia, mobilizando cerca de 80 bombeiros, voluntários e cães farejadores. Sua mochila foi encontrada a 2 km de distância, e o corpo, localizado dois dias depois, em 29 de novembro.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.