Kate McCann é a mãe de Madeleine McCann. O rosto da garotinha ficou conhecido mundialmente após ela ter desaparecido em meados de 2007, quando tinha apenas quatro anos de idade.
Madeleine desapareceu na região de Portugal, enquanto estava viajando com os seus pais e seus irmãos mais novos. Até os dias atuais, não se sabe realmente o que teria acontecido com ela.
E a mãe da menina, Kate, chegou a falar sobre o assunto e revelou qual teria sido o seu maior arrependimento diante de toda a tragédia que foi vivenciada.
Através de um livro, ela revelou o que pode ter sido um detalhe crucial para influenciar o sequestrador a raptar Madeleine.
Em certo momento, os pais da menina saíram para jantar, e com isso, Madeleine e os dois irmãos gêmeos, ficaram no quarto dormindo.
Os pais foram até um local próximo ao hotel e pediram a mesma mesa de sempre, pois conseguiam ter uma visão do quarto em que estavam os seus filhos.
Algum tempo depois de Madeleine ter desaparecido, Kate percebeu que o funcionário teria colocado sua reserva em um livro público, onde qualquer um poderia ter acesso.
Com isso, o sequestrador saberia quando os pais não estariam no local para realizar a ação. A mãe de Madeleine revelou que esse foi o seu maior arrependimento.
“Para meu horror, vi que sem dúvida, com toda a inocência e simplesmente para explicar por que eu estava quebrando um pouco as regras, a recepcionista havia acrescentado o motivo do nosso pedido: queríamos comer perto de nossos apartamentos, deixando nossos filhos pequenos sozinhos, pois sempre íamos checar como eles estavam”, disse Kate, em seu livro.