Uma jovem de apenas 18 anos de idade perdeu sua vida após ter tido complicações relacionadas a retirada de seus dentes do siso. O caso aconteceu no interior de São Paulo e toda sua família está devastada com sua morte repentina. A jovem, Isadora Belon Albanese, não resistiu após complicações que ocorreram durante a cirurgia.
A situação repercutiu nas redes sociais e acendeu um alerta para os riscos que podem se desenvolver durante o procedimento e os cuidados que são necessários antes da realização da cirurgia.
Isadora era a única filha de Ricardo e Graziela, e neste ano, a jovem decidiu que iria remover o siso devido a um grande desconforto que estava sentido.
Por recomendação da dentista, ela precisou realizar a retirada de três dentes do siso e algo inesperado ocorreu após a extração do siso do lado esquerdo, com Isadora experimentado dois dias de dor intensa.
“Ela já foi no nosso quarto gritando de dor e falando: eu não aguento mais, eu não aguento mais. A dentista me acalmou e falou: não, isso é previsto, calma, vamos trocar o antibiótico […] ela teve falta de ar”, disse a mãe, desabafando sobre toda a situação que precisou vivenciar com sua filha.
Isadora foi internada e morreu dois dias depois do episódio. Agora, os seus pais estão lutando por Justiça no caso e querem criar uma normativa para a extração do siso.