Na madrugada do último sábado (05/10), um desabamento terminou em tragédia na cidade de Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro. Uma mãe e sua filha foram vítimas fatais do acidente, que teve uma sobrevivente.
De acordo com as informações sobre o caso, o Corpo de Bombeiros foi acionado pouco depois das 1h da madrugada. O desabamento aconteceu na Rua Castro Alves, bairro Parque João Maria.
Equipes de bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros Militar foram deslocados ao endereço e, no local, as duas vítimas foram encontradas já sem vida. Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
As vítimas foram identificadas como Pollyana Rangel, 26 anos, e Renata Rangel, 45. Ainda segundo as informações, moradores conseguiram retirar uma criança dos escombros, antes da chegada dos bombeiros.
https://www.instagram.com/wnoticias.bandfmcampos/reel/DAwHJZ1p5gE/
De acordo com informações de jornais locais, a vítima resgatada foi uma adolescente de 12 anos. A menina tinha ferimentos leves e foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado.
As autoridades devem investigar quais as causas do desabamento da casa. Especula-se que a estrutura do imóvel tenha cedido devido a condições precárias, mas essa ainda é uma tese que depende de investigação.
Jornais locais destacaram o abalo que o bairro sofreu após o acidente. O resgate da menina, de apenas 12 anos, só foi possível graças a ação dos moradores, que se mobilizaram antes mesmo da chegada dos bombeiros no local.