Na segunda-feira, 11 de setembro, veio à tona por meio de diversos veículos de comunicação a trágica notícia do falecimento de uma mãe e sua filha, em sua residência na região de Xique-Xique, em Caruaru, Pernambuco.
Conforme informações fornecidas pela Polícia Civil, Suilam Mirelle de Almeida, de 49 anos, e sua filha, Vitória Thaynara de Almeida, de 10 anos, foram vítimas de assassinato por enforcamento.
E de acordo com canais de comunicações, as autoridades acreditam que o crime ocorreu provavelmente no domingo, 10 de setembro, devido às condições em que os corpos foram encontrados.
O delegado encarregado do caso, Eric Costa, declarou que o principal suspeito do crime é o namorado da mulher e padrasto da criança. Diante disso, apenas algumas horas após o ocorrido, o suspeito foi detido em uma rodoviária.
De acordo com o delegado, uma das principais linhas de investigação aponta para o fato de que o suspeito não teria aceitado o término do relacionamento, levando-o a cometer esse ato terrível. Infelizmente, no Brasil, casos de feminicídio são recorrentes, resultando na perda de inúmeras vidas de mulheres a cada ano.
O relacionamento entre o suspeito e Suilam havia terminado aproximadamente oito dias antes. O homem foi identificado como Everaldo Santos e, até o momento, não confessou a autoria do crime, sendo levado a uma delegacia para prestar depoimento e esclarecer maiores detalhes sobre o ocorrido.
Mais informações sobre o caso devem ser divulgadas em breve.