Nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, uma mãe e sua filha perderam a vida após terem sofrido um trágico acidente na BR-381, entre as regiões de Oliveira e Carmópolis, em Minas Gerais.
As vítimas estavam como passageiras de um caminhão que tombou no local, e infelizmente, elas não conseguiram resistir aos ferimentos, tendo os seus falecimentos confirmados.
O caminhoneiro, de 33 anos, foi resgatado em estado grave e transportado de helicóptero para uma unidade de saúde, localizada na capital, em Belo Horizonte. Por conta do ocorrido, a rodovia precisou ficar com o trânsito parcialmente interditado.
Conforme informações fornecidas pela Concessionária Arteris, responsável pelo trecho, o caminhão, carregado com madeirite, seguia pela faixa 2 quando o motorista perdeu o controle, colidindo contra a defensa metálica e, posteriormente, tombando.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relatou que o condutor, embora consciente, estava confuso, apresentando traumatismo diversos traumas e ferimentos em seu corpo. Com isso, rapidamente, ele foi encaminhado para o atendimento médico.
A mulher, de cerca de 32 anos, e a filha dela, com apenas 6 anos, infelizmente não resistiram e faleceram ainda no local da tragédia. E diante do ocorrido, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para lidar com toda a situação.
Infelizmente, acidentes de trânsito são muito comuns em território brasileiro, e por este motivo, é essencial tomar cuidado ao realizar viagens. Utilize sempre o cinto de segurança.