O que uma mãe não é capaz de fazer por seu filho? Neste caso a mãe de um garotinho com Síndrome de Down fez questão de escrever uma carta aberta para os pais de um coleguinha de escola de seu filho que não o convidaram para a festa de aniversário da criança.
A mulher de origem canadense identificada como Jennifer Kiss-Engele ficou sabendo que a família convidou todos os colegas de classe de Sawyer e que seu filho foi o único que não recebeu o convite.
Jennifer percebeu que Sawyer foi excluído da festa por ser portador da Síndrome de Down e diante do cenário preconceituoso ela resolveu fazer um desabafo sincero em uma mensagem emocionante.
No texto a mãe de Sawyer, pede para que os pais dos colegas de classe de seu filho não o tratem de maneira diferente e que passem a ter uma “abordagem mais inclusiva”.
Jennifer ressaltou que “ter síndrome de Dow não significa que você não quer amigos”.
Confira o depoimento a seguir.
Mesmo triste com o ocorrido a mãe de Sawyer não foi grosseira ou agressiva em seu desabafo, muito pelo contrário, ela foi doce ao dizer que sabia que o fato de o filho não ser convidado não se tratou de um descuido ou esquecimento, mas que gostaria de deixar claro que crianças com Síndrome de Down também precisam se sentir amadas, queridas e ir a festas de aniversário. Confira o relato completo abaixo:
Este desabafo viralizou e vem gerando muita comoção.