A maneira como pais e mães ao redor do mundo lidam com os primeiros meses de vida dos filhos é também um reflexo da cultura que compartilham. Em muitos lugares, por exemplo, é comum que os pais durmam com os bebês.
Seja por receio de se afastar da criança, por medo de que o bebê chore e não seja ouvido, ou simplesmente por questões culturais, muitos pais e mães optam por manter a criança bem perto nesse começo de vida.
No entanto, não são incomuns incidentes envolvendo esse tipo de prática. Existem registros de crianças que chegam a morrer asfixiadas. Esse tipo de situação acontece quando o adulto rola durante o sono e passa por cima da criança.
O casal dos EUA, Ezell e Breanna Brown, viveu uma situação que serve de alerta. O filho deles, Karvion, sofreu uma grande perda de oxigênio depois de ter se enrolado em um lençol, enquanto dormia com os pais.
Os médicos ainda não cravaram o prognóstico, mas acredita-se que o bebê tenha ficado cerca de 7 minutos sem respirar. É possível que ele sofra com danos neurológicos e até mesmo perca a visão. Leia a seguir o relato da mãe.
Breanna desabafou e afirmou que se sente culpada, mas que também sofre ao ver o marido se sentindo culpado. Os dois acordaram no meio da noite e perceberam o menino com aspecto azulado e desfalecido, quando pediram socorro.
Agora a família torce pela recuperação do menino. Karvion foi retirado dos respiradores, mas ainda não teve nenhum sinal de reação. O menino ainda esta internado enquanto trata as crises convulsivas.
“Por mais fofos e fofinhos que pareçam, ame-os o suficiente para colocá-los em suas camas. Se você realmente os ama profundamente, dê-lhes um beijo e um abraço e coloque-os em seus berços, por favor”, aconselhou a jovem.