Um caso bastante peculiar chamou a atenção no município de Registro, em São Paulo, na última segunda-feira (17/06). Um adolescente de 16 anos acabou apreendido pela polícia militar, após ser denunciado pela própria mãe.
A mulher tomou conhecimento do desejo do filho em jogar uma bomba na escola onde estuda. Preocupada e sem outro recurso de como lidar com a situação, ela procurou a polícia e denunciou o adolescente.
Ao denunciar o menor, a mãe relatou que o filho fazia uso de drogas e vinha planejando o atentado. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a policia foi alertada no último dia 13.
A mãe fez o registro através da delegacia online e relatou que o menor vinha procurando no Youtube maneiras de criar uma bomba. Ao ser questionado, respondeu à mãe que tinha vontade de jogar o explosivo na escola.
A polícia esteve no endereço, mas não encontrou o menor. No entanto, foram apreendidos na residência: um cartucho de espingarda calibre 12 carregado, um canivete e um aparelho de medir pressão.
Diante do que foi encontrado, a polícia solicitou a internação provisória do menor. O adolescente foi apreendido na escola e encaminhado à Fundação Casa de Peruíbe. Ele já vinha sendo acompanhado pelo CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Posto de Saúde do município.
Ainda de acordo com a denúncia da mãe, o adolescente já havia demostrado comportamento agressivo em outras ocasiões e chegado a lhe agredir.