Três crianças que tinham o diagnóstico de diabetes morreram após terem ficado sozinhas dentro do apartamento em que moravam com a mãe. Elas perderam a vida logo depois de terem comido diversos doces e sorvete.
O caso aconteceu no dia 16 de junho e continua a causar grande repercussão. As meninas, identificadas pelos nomes de Reem, de 8 anos, e Besma, de 7 anos, não resistiram, assim como o seu irmão, Amim, de 6 anos.
Os três chegaram a serem encaminhados para uma unidade de saúde pela mãe, mas depois tiveram os seus falecimentos confirmados. As irmãs já chegaram sem vida ao local e o irmão morreu apenas algum tempo depois.
Informações preliminares apontam que as crianças sabiam que tinham diabetes. Elas estavam morando com a mãe após os pais terem passado por um divórcio.
De acordo com a mídia local, logo após a mãe ter tido o conhecimento de que seus filhos não teriam resistido, ela teria sofrido com uma crise mental, seu estado de saúde atual não foi confirmado.
As crianças ficaram sozinhas em casa por um tempo ainda não esclarecido. Foi informado que a mãe havia saído de casa para caminhar, mas o período que passou fora ainda não foi confirmado.
Quando ela retornou, encontrou os seus filhos mostrando sinais de extrema fadiga e vomitando. No momento, as autoridades continuam investigando o caso para determinar todos os fatos.
Até o momento, não se tem informações se a mãe será denunciada por negligência após ter deixado os três filhos pequenos sozinhos. O caso aconteceu no Egito, em Sohag.