Nesta segunda-feira, dia 3 de abril, uma mulher foi presa após ter mantido o seu bebê morto dentro de uma caixa de papelão pelo período de dois dias. O caso aconteceu na região de Loanda, no Paraná.
Segundo informações divulgadas por canais de comunicação, a mãe teria dado à luz no sábado, dia 1 de abril, sem ajuda de ninguém e em casa. Não se tem informações se a criança nasceu com vida ou sem vida.
E enquanto o corpo do bebê ficava armazenado dentro de uma caixa, a mãe chegou a participar de um churrasco para comemorar uma festa de aniversário na família.
O corpo da criança foi recolhido e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), que irá realizar análises para verificar se a criança morreu antes ou depois do parto. A mãe poderá ter que responder pelo crime de infanticídio.
O caso está sendo investigado pelas autoridades e mais detalhes devem ser divulgados em breve.
De acordo com informações de canais de comunicação, a mulher teria pagado fiança para conseguir deixar a prisão após o crime.
Ainda foi dito que ela teria falado para o pai da criança que iria ao hospital, mas não voltou com o bebê para casa. Para o companheiro, teria dito que o bebê nasceu morto. Ele ligou para a unidade de saúde e descobriu que ela não teria dado entrada.
Após isso, teve conhecimento de que a companheira manteve o bebê morto dentro de uma caixa de sapatos.