Notícias

Mãe de criança morta com sinais de desnutrição e que comia ração de cachorro é solta em Minas Gerais

ANÚNCIOS

Mulher havia sido presa no começo do mês.

ANÚNCIOS

No início do mês de junho, uma mulher de 27 anos foi presa em Minas Gerais acusada de maus-tratos contra o próprio filho. Além dela, a a polícia também prendeu o namorado dela, de 19 anos de idade.

O caso aconteceu em Lagoa Santa, região metropolitana de BH, depois da denúncia chegar até as autoridades. O filho da mulher, um menino de 7 anos, foi foi encontrado morto e apresentava sinais de desnutrição.

ANÚNCIOS

A história veio à tona quando a criança foi levada ao hospital Santa Casa de Lagoa Santa, já morta. Assistentes sociais estiveram no hospital e confirmaram os indícios de maus-tratos, acionando então a polícia.

O menino chegou ao hospital já sem vida e muito magro, com sinais claros de desnutrição. No entanto, o corpo não apresentava sinais evidentes de agressão física, conforme foi relatado aos policiais.

Detido, o padrasto foi o primeiro a falar. Em depoimento, ele admitiu que o casal aplicava castigos proibindo o menino de comer. Alegando que a família tinha pouca comida e que o menino “comeria tudo”, o padrasto tentou justificar a atitude.

Confrontada, a mãe do menino contou à polícia que não concordava com os castigos, tentando atribuir a culpa ao namorado. Ainda em depoimento, ela relatou que chegou a flagrar o próprio filho comendo ração de cachorro.

Na última terça-feira (25/06), foi confirmado que a mulher deixaria a prisão. Para a juíza, a suspeita pode responder em liberdade por não oferecer risco. O homem, no nentanto, segue preso.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.