Uma família está denunciando a morte de Samuel Ricardo Souza Bastos, de apenas 2 anos de idade. Ele teria passado mal após ter tido leite injetado em sua veia, enquanto estava internado em uma maternidade.
O caso aconteceu em Salvador, Bahia e, segundo as informações, a enfermeira teria cometido um erro ao confundir os tubos de sonda e acesso venoso geral.
Samuel Bastos estava recebendo medicamento na veia e se alimentando através de uma sonda. Segundo os familiares, ele estava internado há cerca de um mês, pois teria nascido com cardiopatia.
Há 15 dias, ele teria passado por um procedimento cirúrgico e estava se recuperando. A mãe do bebê, Naiane Rocha, estava acompanhando a criança. Contudo, no domingo, dia 18 de junho, precisou ir para sua casa.
E quando estava fora do hospital, ela recebeu uma ligação sobre o seu filho. “Eu recebei um telefonema de uma mãe que estava no hospital dizendo: ‘venha correndo que seu filho está passando mal”, contou ela, ao falar sobre o assunto.
Naiane ainda disse que estranhou toda a situação, pois o seu filho estava muito bem antes dela ter saído do local. Ao chegar no hospital, revelou que a médica teria mentido para ela, contando que o estado de saúde de seu filho teria piorado.
“Eu sabia que não era, porque sabia da melhora, sabia que não era o coração dele e eu fiquei desesperada“, contou ela.
Apenas alguns momentos depois, ela descobriu que a técnica de enfermagem teria cometido um erro médico que levou o seu filho a ficar em estado grave. Infelizmente, ele não resistiu e teve o falecimento confirmado.