Morreu nesta quarta-feira (31), a modelo e jornalista Lygia Fazio, aos 40 anos. A notícia do falecimento de Lygia Fazio deixou seus familiares, amigos e fãs desolados.
Lygia encontrava-se hospitalizada há aproximadamente três semanas devido a um acidente vascular cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame cerebral.
No ano de 2022, ela passou mais de cem dias sob cuidados médicos após enfrentar complicações decorrentes de um procedimento estético que foi realizado de maneira inadequada e com um produto proibido.
Na ocasião em que Lygia Fazio realizou o procedimento estético foi utilizado silicone industrial o que ocasionou diversos problemas graves de saúde.
Devido à má utilização do silicone industrial, a modelo teve que passar por múltiplas intervenções cirúrgicas para remover uma quantidade de três quilos desse produto, que se espalhou pelo seu organismo.
Três semanas atrás, George, o irmão de Lygia, utilizou sua conta pessoal para informar aos fãs e amigos sobre o estado de internação dela. Veja a seguir o que ele falou.
“A Lygia sofreu um AVC ontem de noite e está sob cuidados médicos intensivos. Está consciente e respondendo muito bem aos tratamentos. Assim que ela puder, responderá a todas as mensagens. A família agradece todo o apoio e orações neste momento delicado”, revelou George na ocasião de sua internação.
Nesta quarta-feira, a confirmação do falecimento aconteceu através de uma singela publicação nas redes sociais, afirmando que a “guerreira fez a passagem”. Os familiares aproveitaram para agradecer todo o apoio que receberam.
Não há informações sobre o velório e sepultamento da modelo e jornalista.