O futebol, apesar de ser um esporte amplamente apreciado em todo o mundo, não está isento de riscos. Os riscos associados a esse esporte incluem lesões físicas, como entorses, fraturas e contusões, que podem ocorrer devido a choques, quedas e movimentos bruscos.
Em casos raros até mesmo risco de vida pode acontecer por causa de fortes pancadas que acontecem na região da cabeça do jogador. Infelizmente foi o que aconteceu recentemente no estado do Maranhão.
Marcos Daniel de Moura Cardoso era jogador de futebol apaixonado pelo esporte. O jovem tinha apenas 23 anos e disputava uma partida na Arena Valmir Barbosa, no bairro Chapadão em Parnarama, no Maranhão.
De acordo com as informações divulgadas, durante o jogo, ao tentar defender a bola, Marcos acabou levando uma entrada quando caiu e acabou batendo a cabeça na parede.
A parede na qual o jogador bateu a cabeça servia para fazer a divisão entre o campo e a arquibancada. No momento do acidente o radialista, Ramon Reis do Meio Norte, chegou a comentar sobre o ocorrido.
Após o impacto, Marcos foi rapidamente socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgências de São Domingos de Parnarama. Mais tarde chegou a ser transferido para Teresina, no Piauí.
Marcos chegou a ficar três dias internado, mas infelizmente nesta última segunda-feira, dia 18 de setembro, os médicos responsáveis pelo caso do jogador detectaram morte cerebral.
A Secretaria de Esportes de Parnarama, assim como a Prefeitura da cidade se manifestaram pelo ocorrido. Ambos se solidarizaram pela perda de Marcos Daniel, cuja mãe, Marinete de Moura Cardoso, era servidora do município.