Há exatamente 11 anos, em 27 de outubro de 2012, o Brasil lamentava a perda de uma de suas atrizes mais queridas, Regina Maria Dourado.
A artista, que recentemente foi vista na reprise de “O Rei do Gado” (1996), faleceu devido a complicações de um câncer de mama. E antes de partir, ela escondeu sua doença terminal de todos, não querendo causar preocupação entre sua família e seus fãs.
E atualmente, Regina Dourado poderá ser relembrada pelos fãs com a reprise da novela “América” (2005), de Gloria Perez, que estará disponível no Canal Viva a partir de novembro. Na trama, ela interpretou o papel de Dona Graça.
A musa da TV nas décadas de 70, 80 e 90 enfrentou sua batalha contra o câncer, sendo diagnosticada inicialmente em 2003 na mama direita e, sete anos depois, sofrendo com um tumor no seio esquerdo.
Após lutar bravamente, Regina Dourado recebeu a notícia de um diagnóstico terminal em 20 de outubro de 2012, falecendo uma semana depois. Infelizmente, sua morte foi marcada por bastante tristeza e dor.
Com uma carreira marcada por participações em sucessos na TV Globo, Band, SBT, Manchete e Record, Regina encerrou sua trajetória na televisão em “Caminhos do Coração” (2007).
Sua partida deixou saudades entre os admiradores da arte e da interpretação no cenário artístico brasileiro. Muitos continuam a lamentar o falecimento da atriz e desejam que a famosa consiga descansar em paz.