O ex-atacante do Joinville, Aldair, de 30 anos, morreu após um câncer que começou na região de sua pele ter atingido o seu cérebro.
Tudo ocorreu um mês antes dele receber alta, logo após ter saído da unidade de saúde, ele chegou a iniciar um tratamento com radioterapia, mas, infelizmente, não conseguiu sobreviver.
O ex-atleta descobriu a doença em meados de maio deste ano, e inclusive, chegou a abrir uma campanha de doações para conseguir arrecadar fundos o suficiente para custear todo o tratamento.
Na época, o Joinville realizou a divulgação da campanha nas redes sociais, assim como o Brusque, clube da qual Aldair também participou.
Aldair era natural de Joinville e foi revelado no JEC, iniciando na categoria de base. Durante sua carreira, ele participou de mais de setenta jogos e marcou dezesseis gols. Ele também chegou a ser campeão brasileiro da série C ao lado do Joinville, em meados de 2011.
Nas redes sociais, diversas homenagens foram feitas e muitos lamentaram sua morte.
O Joinville foi um dos clubes que lamentou a partida do jogador que fez parte de sua história.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
‘Desejamos força aos amigos e familiares nesse momento difícil’, disseram, através da publicação.
Ver essa foto no Instagram
“O Camboriú Futebol Clube deseja força e se solidariza com todos os familiares e amigos de Aldair, que estará eternizado na nossa história”, disse outro clube que ele chegou a atuar.