Uma tragédia na BR-163, perto do cruzamento com a BR-060, no município de Bandeirantes, no estado do Mato Grosso do Sul, acabou resultando nas morte de duas jogadoras de futebol e deixou outras dez feridas. O fato ocorreu no último dia 8 de dezembro.
O micro-ônibus que levava o grupo de atletas bateu fortemente contra uma carreta ao voltar de São Gabriel do Oeste, onde as competidoras disputaram uma competição. As perdas das meninas gerou um impacto não só na comunidade do esporte, mas em toda a cidade.
Kamilly Camargo, de 17 anos de idade, e Marcela Andressa, de 30 anos, foram as vítimas mortais identificadas. As atletas faziam parte do time ABC de Camapuã, que competiu na 6ª Copa Sanagro, uma competição de futebol de base.
O falecimento de Kamilly, especificamente, causou comoção, já que era sua primeira participação em uma competição oficial. Essa informação foi confirmada pelo responsável pelo treinamento do time em que a jovem atuava.
Marcela Andressa era vista como uma atleta comprometida, enquanto Kamilly Camargo, apesar de ter apenas 17 anos, mostrava entusiasmo e habilidade no esporte. A ausência dessas atletas destaca a vulnerabilidade das condições de transporte para equipes amadoras, que muitas vezes dependem de recursos escassos para competir.
Vítimas de acidente terão velório coletivo
Em um comunicado, a Prefeitura Municipal se pronunciou e disse que está oferecendo assistência às vítimas e seus parentes, além de estabelecer um luto oficial de 3 dias na cidade. Na segunda-feira (9), o velório das vítimas ocorrerá de forma coletiva. A cerimônia está prevista para acontecer no Salão Comunitário da Vila Industrial.