Um jovem de 23 anos faleceu depois que um buggy amarelo caiu de uma ribanceira com aproximadamente 50 metros de altura no município de Rancho Queimado, região da Grande Florianópolis, no dia 1º desta semana.
O veículo saiu da estrada em um trecho da BR-282 durante a madrugada, porém, somente após as 15 horas da mesma data é que foi localizado. Denner Chiodi Baumann estava ao volante do veículo e já havia falecido quando os bombeiros chegaram ao local.
Segundo informações fornecidas pela equipe de socorro, o jovem foi arremessado para fora do veículo e seu corpo foi localizado a aproximadamente 5 metros de distância do ponto em que o carro veio a parar. Para resgatá-lo, os bombeiros tiveram que descer usando equipamentos de salvamento em altura e técnicas de ancoragem.
Para efetuar o resgate da vítima, a equipe adotou uma abordagem alternativa, criando um caminho com menor inclinação e empregando uma maca tipo envelope em conjunto com um sistema de redução de força para facilitar a remoção.
A Polícia Rodoviária Federal assumiu a responsabilidade pelo corpo do condutor, supervisionando a operação até a chegada da Polícia Científica. As circunstâncias que levaram ao acidente não foram divulgadas.
Denner era um cantor que residia em Camboriú, na região litorânea de Santa Catarina. Com a idade de 23 anos, ele era filho do renomado cantor Fábio Baumann.
A morte precoce de Denner gerou uma enorme comoção nas redes sociais, familiares, amigos e conhecidos prestaram homenagens ao cantor na internet.
“Nossos sentimentos a toda família, que o Espírito Santo conforte a todos familiares e amigos”, disse uma conhecida da família na internet.
“Uma das notícias mais tristes que eu já recebi, sinceramente a vida é uma corda bomba. Que Deus dê sabedoria e força para meu amigo, meu irmão Fabinho Baumann, ainda vivendo o luto da morte do pai e agora essa tragédia”, externou nas redes sociais um amigo da família.
Não há informações sobre o velório e sepultamento do cantor.