O universo do cinema amanheceu mais triste na manhã desta quinta-feira (1) com a confirmação da morte de um dos grandes astros da franquia Piratas de Caribe.
A franquia Piratas do Caribe é um fenômeno de sucesso em todo o mundo e conta com atores de alto nível que participaram de produções exitosas no cinema.
Piratas do Caribe mostra com muita ação e bom humor a jornada do Jack Sparrow, um bucaneiro malandro que sempre busca tirar vantagem de tudo e de todos.
Sergio Calderón, conhecido por seus papéis em filmes como “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” e “Homens de Preto”, faleceu aos 77 anos na manhã de ontem (31). O renomado ator estava sendo tratado em um hospital em Los Angeles devido a complicações de uma recente pneumonia.
Embora a causa exata de sua morte não tenha sido confirmada pelo porta-voz, o mesmo afirmou que Sergio Calderón estava acompanhado por sua família no momento de seu falecimento. Essas informações foram divulgadas pela revista People.
Sergio Calderón desempenhou o papel do Capitão Vallenueva em “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” e interpretou Jose, uma cabeça presa a um bastão, em “Homens de Preto”.
Além disso, o talentoso ator mexicano teve participações em outros filmes como “Entrando Numa Fria Maior Ainda Como a Família”, “As Ruínas” e na série de televisão “Better Things”.
Seu trabalho mais recente foi na série “The Resort”, lançada no ano anterior. Sergio Calderón deixa para trás sua esposa, dois filhos e três netos. Não foram confirmadas informações sobre velorio do artista.