O público recebeu com imenso pesar a notícia da morte do ator Michael Gambon, que ficou conhecido no mundo inteiro por interpretar o personagem Albus Dumbledore na saga de filmes Harry Potter, uma das maiores do cinema internacional de todos os tempos.
A confirmação da morte de Michael foi confirmada por Clair Dobbs, a agente de publicidade do artista, que tinha 82 anos. Segundo as informações da agente, o famoso estava internado em um hospital e partiu pacificamente na companhia de seus familiares. Ele deixa sua esposa, Anne e Fergus Gambon.
“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama“, diz a nota divulgada pela agente de Michael. Segundo a representante, o ator foi a óbito em decorrência de um ataque de pneumonia.
Nascido na Irlanda, Michael deu início à carreira nos palcos ainda muito jovem, em 1960. Anos mais tarde, o artista foi convidado para estrelas papéis no cinema e na TV.
Admirado por gerações de atores, Sir Michael John Gambon nasceu em Dublin, Irlanda, e começou a atuar no palco no início dos anos 1960. Mais tarde, estreou na TV e no cinema. Além de Harry Potter, ele esteve em filmes como A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Nem Tudo é o que Parece e Sylvia – Paixão Além de Palavras.