Notícias

Lutando contra depressão, idoso adota jacaré como bicho de estimação: ‘me faz rir’

ANÚNCIOS

A história é bastante impressionante.

ANÚNCIOS

Animais de estimação como apoio emocional em momentos delicados não são exatamente uma novidade. Quantas pessoas já adotaram um animalzinho para enfrentar uma fase ruim? Essa é uma atitude que acaba sendo até comum.

Os animais escolhidos geralmente são cães, gatos, pássaros… E é nesse ponto que o norte-americano Joseph Henney acabou chamando a atenção e se tornando notícia internacional. Com depressão, ele adotou um jacaré.

ANÚNCIOS

Você não leu errado, Henney cria um jacaré como animal de estimação. Quem mora na mesma região que o idoso esta até acostumado a ve-lo caminhando com o animal em uma coleira.

De porte pequeno, o jacaré já esta vivendo com o idoso há 7 anos. Nesse tempo, se tornou conhecido na região e alvo de matérias em todo o mundo.

Nos vídeos a seguir você pode conferir mais detalhes do acontecimento.

Tudo começou quando, em 2017, Henney viveu a dor de perder 7 pessoas muito próximas em um período curto de tempo. “Perdi três membros da família e quatro amigos de longa data em duas semanas. Me fechei em uma grande e profunda depressão“, explicou.

ANÚNCIOS

O jacaré se chama Wally e, depois da grande conexão entre réptil e humano, o bicho foi registrado como animal de suporte emocional. Com isso, Henney garantiu alguns direitos que antes não seriam possíveis.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Wally Gator (@wallygatornjoie)

Embora seja um animal selvagem, Wally surpreende. Henney garante que o companheiro não morde ninguém e chega a surpreender dando abraços nas pessoas. Além disso, Wally também consegue divertir as pessoas.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.