Animais de estimação como apoio emocional em momentos delicados não são exatamente uma novidade. Quantas pessoas já adotaram um animalzinho para enfrentar uma fase ruim? Essa é uma atitude que acaba sendo até comum.
Os animais escolhidos geralmente são cães, gatos, pássaros… E é nesse ponto que o norte-americano Joseph Henney acabou chamando a atenção e se tornando notícia internacional. Com depressão, ele adotou um jacaré.
Você não leu errado, Henney cria um jacaré como animal de estimação. Quem mora na mesma região que o idoso esta até acostumado a ve-lo caminhando com o animal em uma coleira.
De porte pequeno, o jacaré já esta vivendo com o idoso há 7 anos. Nesse tempo, se tornou conhecido na região e alvo de matérias em todo o mundo.
Nos vídeos a seguir você pode conferir mais detalhes do acontecimento.
Ok this is Wally, he is accepting pets pic.twitter.com/ui0unEhhAF
— Britt (@brimil) August 26, 2022
Tudo começou quando, em 2017, Henney viveu a dor de perder 7 pessoas muito próximas em um período curto de tempo. “Perdi três membros da família e quatro amigos de longa data em duas semanas. Me fechei em uma grande e profunda depressão“, explicou.
O jacaré se chama Wally e, depois da grande conexão entre réptil e humano, o bicho foi registrado como animal de suporte emocional. Com isso, Henney garantiu alguns direitos que antes não seriam possíveis.
Ver essa foto no Instagram
Embora seja um animal selvagem, Wally surpreende. Henney garante que o companheiro não morde ninguém e chega a surpreender dando abraços nas pessoas. Além disso, Wally também consegue divertir as pessoas.