O Brasil lamentou, neste domingo (07/05), a morte da apresentadora Palmirinha. Conhecida como “Vovó Palmirinha”, a apresentadora tinha décadas de carreira e marcou gerações com seu carisma.
Neste domingo, a família confirmou a morte da apresentadora, vítima de complicações de um problema renal crônico. A família confirmou que Palmirinha já estava internada nas últimas semanas.
Muitas figuras públicas lamentaram a perda. Uma dessas pessoas foi Ana Maria Braga, que trabalhou ao lado de Palmirinha no “Note e Anote” e foi, inclusive, quem escolheu seu nome artístico.
Quem também lamentou publicamente a morte da apresentadora foi o presidente Lula, que usou seu perfil oficial no twitter para se manifestar. O chefe do executivo federal compartilhou sua solidariedade à família.
Veja a seguir o que disse o presidente Lula sobre a morte da apresentadora.
“Triste com a notícia do falecimento da apresentadora Dona Palmirinha, uma figura querida da nossa televisão. Meu abraço fraterno aos familiares, amigos e fãs da Palmirinha“, escreveu o presidente.
Triste com a notícia do falecimento da apresentadora Dona Palmirinha, uma figura querida da nossa televisão. Meu abraço fraterno aos familiares, amigos e fãs da Palmirinha.
— Lula (@LulaOficial) May 7, 2023
A família divulgou informações sobre o velório da apresentadora. O último adeus vai acontecer nesta segunda-feira (08/05), no Cemitério Morumby, em São Paulo. Por decisão da família, fãs terão a chance de se despedir.
O velório, segundo as informações, será parcialmente aberto ao público. O sepultamento, no entanto, será reservado aos familiares e amigos da apresentadora, que faleceu aos 91 anos.
Palmirinha fez história na TV brasileira e marcou gerações com receitas e também seu carisma incomparável. A apresentadora foi muito querida e se manteve na ativa o quanto pôde.