Neste sábado (17/08), a morte de Silvio Santos foi confirmada após 17 dias de internação no Hospital Albert Einstein. O empresário e apresentador sofreu complicações após contrair h1n1 e morreu em decorrência de uma broncoaspiração.
Pelas redes sociais, muitas figuras públicas se manifestaram para lamentar a morte do apresentador e prestar suas condolências. Dentre essas figuras, quem se manifestou foi o presidente Lula.
Com um longo texto, destacando principalmente a trajetória de Silvio Santos, o presidente lamentou a morte do fundador do SBT e prestou seus respeito à toda a família e amigos do apresentador.
“Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país (…) Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil”, escreveu.
Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.
Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede… pic.twitter.com/mkqiOQGDcG
— Lula (@LulaOficial) August 17, 2024
Outras personalidades também se manifestaram em tom de pesar pela morte de Silvio Santos, em especial pessoas que tiveram alguma ligação com o veterano ao longo de suas carreiras, como foi o caso de Celso Portiolli.
Também pelas redes sociais, o SBT se manifestou oficialmente e confirmou o óbito do apresentador. Silvio Fundou o SBT há 43 anos, quando a emissora tinha o nome de “TVS”. Apenas anos depois é que veio a se chamar SBT.
A mudança acompanhou o crescimento da emissora, que apenas em 1981 começou a se estabelecer como uma marca nacional e passou a ter um alcance maior.