Notícias

Lula se manifesta após enchente deixar 52 vítimas e 27 meninas cristãs desaparecidas: “Tristeza”

ANÚNCIOS

Lula se manifestou em suas redes sociais diante do acontecimento. Suas falas comovem.

ANÚNCIOS

Recentemente, o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se manifestou diante de uma situação que deixou vinte e sete meninas desaparecidas após uma enchente que devastou uma região.

No momento, as equipes de resgate continuam a atuar neste domingo, dia 6 de julho, e o número de mortos já subiu para 59, de acordo com as autoridades locais.

ANÚNCIOS

As jovens participavam de um acampamento de verão cristão, quando as instalações foram subitamente tomadas pelas águas do Rio Guadalupe na última sexta-feira, dia 4 de julho. O caso aconteceu no Texas, os Estados Unidos.

O governador do Texas prometeu que os esforços não cessarão, garantindo que não irá parar até encontrar cada garota que está desaparecida. Os familiares continuam apreensivos.

As enchentes foram causadas por chuvas torrenciais que excederam em muito as previsões meteorológicas, com um volume de 250 milímetros de precipitação que provocou o transbordamento súbito do rio.

Entre os mortos, há a confirmação de que quinze crianças não resistiram. O vice-governador da localidade se pronunciou e disse que há previsões de que mais mortes sejam confirmadas nas próximas horas.

O presidente Donald Trump também se manifestou, afirmando em sua rede social que está em oração pelas famílias e que o governo federal colabora com as buscas.

ANÚNCIOS

A tragédia no Texas gerou reações internacionais. Com isso, Lula se manifestou em suas redes sociais para expressar sua solidariedade, através de uma nota.

“Acompanho com tristeza as notícias sobre as enchentes que estão ocorrendo nos Estados Unidos. Já causou mais de cinquenta mortes, além de ter deixado mais de vinte crianças desaparecidas, comovem a todos”, escreveu Lula.

Até o momento, mais de 800 pessoas foram evacuadas das áreas de risco. As autoridades mantêm o alerta para a possibilidade de novas chuvas nos próximos dias, o que pode complicar ainda mais os trabalhos de busca e salvamento

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.