Após receber alta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu uma importante visita médica em sua residência, localizada no bairro Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, dia 19 de dezembro.
Lula está morando temporariamente em uma casa em São Paulo, para que fique mais próximo do hospital em que está sendo atendido, que é considerado uma referência no Brasil inteiro.
A fonoaudióloga Monica Caiafa Bretas esteve no local para realizar um exame no presidente, acompanhada da infectologista Ana Germoglio, coordenadora de saúde do Palácio do Planalto.
Se tratou de uma importante visita para avaliar qual é o estado saúde geral do presidente, que continua sob avaliação médica após o acidente.
O episódio preocupou a equipe médica, mas o político está apresentando uma melhora significativa, desde que ficou internado e precisou de cuidados médicos.
Se liberado pela equipe de especialistas, Lula poderá participar do evento Natal dos Catadores, em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro.
De acordo com informações divulgadas, este ato público é considerado de grande interesse para o presidente, reforçando seu apoio às iniciativas de inclusão social.
Inicialmente programado para a sexta-feira (20), o Natal dos Catadores foi antecipado devido à agenda do presidente, que inclui uma reunião ministerial em Brasília no mesmo dia.
A presença de Lula no evento é aguardada como um gesto simbólico de compromisso com as pautas sociais e apoio à classe trabalhadora.
A equipe médica ainda avalia a possibilidade de liberação completa do presidente para compromissos públicos, pois a prioridade é o seu bem-estar.