Notícias

Lula precisará passar por terceiro procedimento cirúrgico após duas operações

ANÚNCIOS

Mais detalhes sobre o estado de saúde do presidente foram divulgados e chamaram atenção.

ANÚNCIOS

De forma recente, nesta última quinta-feira, dia 12 de dezembro, foi anunciado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, filiado ao PT, terá que passar por um novo procedimento em sua cabeça no hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo.

Esta será a terceira intervenção médica desde que ocorreu sua internação de forma urgente, após ele ter sentido fortes dores de cabeça, sonolência e cansaço durante o seu trabalho.

ANÚNCIOS

Segundo o médico Roberto Kalil, responsável pelo caso, o procedimento consiste na retirada de um dreno no cérebro, e o presidente, por enquanto está apresentando uma boa recuperação geral.

Ainda no período da manhã, Lula precisou ser submetido a uma complementação cirúrgica com embolização da artéria meníngea média, de acordo com um boletim médico que foi divulgado recentemente. Este foi o segundo procedimento realizado.

O presidente foi inicialmente internado na unidade do Sírio-Libanês em Brasília na última segunda-feira, dia 9 de dezembro, após uma ressonância magnética revelar uma hemorragia cerebral.

No dia seguinte, foi transferido para São Paulo, onde passou por uma cirurgia para drenagem de um hematoma. A hemorragia estaria ocorrendo após ele ter sofrido uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada.

A remoção do dreno, prevista para hoje, faz parte do cronograma médico. Os especialistas informaram que as funções neurológicas do presidente estão normais e que ele deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sábado, no dia 14 de dezembro.

ANÚNCIOS

O retorno às atividades no Palácio do Planalto está previsto para a próxima semana. No momento, muitos apoiadores estão aguardando mais notícias sobre o presidente.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.