Nesta semana aconteceu mais uma edição da premiação Bola de Ouro, que reconhece os principais jogadores de futebol do ano, contemplando atletas de diferentes nacionalidades e diferentes ligas.
O evento, como muitos especialistas esperavam, coroou Lionel Messi como melhor jogador do mundo. Essa foi a oitava vez que o jogador argentino levantou a taça, encerrando uma temporada sensacional.
Atualmente atuando pelo Inter Miami, nos Estados Unidos, Messi foi o nome da campanha da Argentina na Copa do Mundo, em que terminou se sagrando grande campeã do torneio.
Nas redes sociais, a premiação acabou jogando atenção em Neymar, que começou a carreira com muitas expectativas, mas nunca conseguiu se tornar o melhor jogador do mundo.
Mas não foi só isso. Na última semana, Neymar teve o nome mais uma vez envolvido em polêmicas. O brasileiro teria dado uma festa com a presença de mulheres, o que gerou uma onda de comentários.
Bruna Biancardi chegou a postar uma reflexão, sem citar o nome do namorado, mas em tom crítico. Somado a isso, uma entrevista de Bruna Marquezine acabou viralizando por uma menção, indireta, ao jogador.
Em meio a tudo isso, o presidente do país, Lula, fez uma publicação parabenizando Messi e que também chamou a atenção por supostamente ter sido uma alfinetada à Neymar.
Ver essa foto no Instagram
“O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada“, disse.
O somatório dos eventos tornou Neymar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, rendendo um grande número de memes.