Parece que uma galera não curtiu nada uma novidade envolvendo o nome da cantora Luisa Sonza. Agora ela é oficialmente madrinha do Instituto Negras Plurais. O instituto fica localizado em Porto Alegre do qual ela faz parte há algum tempo.
As críticas faziam referência ao episódio ocorrido em 2018 em que Luisa Sonza foi acusada de racismo por Isabel Macedo de Jesus. A advogada estava em um mesmo espaço público que Luisa que a solicitou um copo de água, imaginando que ela fosse funcionária do local.
“Eu sei muito bem o meu lugar e podem deixar que eu aprendi muito bem com tudo o que aconteceu, desde lá de 2018, que foi quando aconteceu tudo o que aconteceu. Então o que eu tenho é consciência da pessoa branca que sou e dos atos antirracistas que eu devo“, diz Luisa.
Em sua defesa ela ainda alegou que ajudou o instituto na época da enchente lamentável ocorrida este ano e desde então mantém uma amizade com a mulher com quem estava posando ao lado na foto. Ela ainda disse que este não é o único projeto que ela ajuda.
https://www.instagram.com/p/C_dqDo0vI_O/
Por fim ela ressaltou que seu envolvimento com o projeto, não somente este, não seriam uma tentativa de anular o ato racista que cometeu admitiu em entrevista para o Fantástico. Ela afirmou que prefere se manter envolvidas nas caudas mas sem divulgar suas participações para não ser julgada.