Ludmilla deu sua opinião sobre o posicionamento político de alguns artistas da música sertaneja em declaração feita durante o Prêmio Multishow. Para a cantora, existe um diferença entre “as realidades” de cada segmento.
“Acho que o sertanejo vive uma realidade completamente diferente. A gente que é do funk, da periferia, está mais chegado ao povo que está precisando de ajuda. O povo foi mais atingido, mais atingido do que a gente pela crise econômica”, afirmou a cantora.
Ludmilla não citou nomes, mas não é segredo sobre quem a cantora estava falando. A declaração foi feita após um grupo de cantores sertanejos manifestarem publicamente seu apoio a reeleição do atual presidente.
A cantora é opositora declarada do atual governo e já declarou voto no ex-presidente Lula desde o primeiro turno das eleições. Ludmilla, como é amplamente conhecido, é natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Ludmilla começou a fazer sucesso como “Mc Beyoncé” e logo depois, ao ampliar grandemente seu público, abandonou o nome artístico em alusão a cantora norte-americana, para assumir seu nome de batismo como nome artístico.
Ao longo da carreira, Ludmilla já fechou parcerias com muitos artistas, inclusive do setor sertanejo. A cantora, por exemplo, cantou ao lado de Marília Mendonça – que, em 2018, integrou o movimento “Ele Não”.
Vários nomes do sertanejo declararam apoio a reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro, incluindo nomes como Leonardo, Gusttavo Lima e outros de muito alcance.