Há pouco tempo, Ludmilla foi notícia ao estimular seus fãs a doar sangue, oferecendo ingressos um grupo de doadores. O projeto foi um sucesso e reabasteceu os bancos de sangue do Rio de Janeiro.
A iniciativa foi tão bem-sucedida, que a cantora chegou a receber uma honraria na câmara. Entre a opinião pública, a ideia também foi bastante elogiada e a cantora foi reconhecida pelo projeto.
No entanto, Ludmilla esbarrou em dificuldades para tentar repetir o projeto fora do Rio de Janeiro. Em Minas, com show marcado em Belo Horizonte, a cantora foi informada que a iniciativa não poderia acontecer.
Segundo as informações disponíveis sobre a situação, o Hemominas teria recusado a iniciativa alegando que as leis atuais do estado impedem o fornecimento de qualquer tipo de vantagem ou benefício em troca da doação.
Por meio de comunicado, Ludmilla lamentou a situação e informou que não tem nenhum tipo de retorno financeiro com a iniciativa. A cantora também chamou a atenção sobre o baixe estoque de sangue nos bancos.
“Falta sangue nos hemocentros de todo o Brasil e, quando alguém faz algo para incentivar a doação, simplesmente freiam o movimento. O evento não ganha nada com isso, muito pelo contrário, investimos em tempo e em energia ao público“, lamentou.
Fico perplexa de ver como uma ação social como o “Numanice tá no sangue” é derrubada. Falta sangue nos hemocentros de todo o Brasil e, quando alguém faz algo para incentivar a doação, simplesmente freiam o movimento. O evento não ganha nada com isso, muito pelo contrário,…
— LUDMILLA (@Ludmilla) September 15, 2023
A cantora aproveitou para confirmar que a iniciativa esta confirmada em outras cidades do país, por onde a turne do “Numanice” deve passar nas próximas semanas.