Nesta quarta-feira (10/05), despedimo-nos da renomada cantora brasileira Rita Lee, cujo falecimento ocorreu na noite de segunda-feira (08/05). Aos 75 anos, a artista partiu deste mundo na presença de seus entes queridos, de acordo com comunicado divulgado após seu falecimento.
A morte de Rita Lee gerou uma onda de luto nas redes sociais, com muitos de seus fãs expressando sua tristeza e saudade. Além disso, diversas personalidades do mundo do entretenimento compareceram ao funeral para prestar uma última homenagem à cantora. Contudo, uma série de ações desses amigos famosos chamou atenção por desconsiderar os desejos expressos por Rita Lee antes de sua morte.
Entre os que marcaram presença com envio de coroas de flores ao funeral, estavam Luciano Huck, Angélica, Glória Pires e Orlando Morais, este último companheiro de longa data de Rita Lee.
Entretanto, tais homenagens contrariaram os desejos da artista, que explicitamente manifestou não querer este tipo de adereço em seu funeral. Veja a seguir quem mais contrariou a vontade de Rita Lee.
Boninho e Ana Furtado, sua esposa, também se juntaram ao grupo de celebridades que, com boas intenções, contrariaram a vontade de Rita Lee, enviando flores para a cerimônia. A família da cantora, até o momento da publicação desta reportagem, não se pronunciou sobre o assunto.
Em contrapartida, um dos pedidos de Rita Lee foi prontamente atendido: a cremação de seu corpo. A família da artista honrou sua vontade, conforme informou um comunicado divulgado na terça-feira, que agradecia o apoio e o amor de todos neste momento de imensa dor.
Outra presença marcante no funeral foi a de Virgínia, irmã de Rita Lee, que surpreendeu a todos pela incrível semelhança com a cantora.