O programa Domingão com Huck, transmitido pela Rede Globo na noite do último domingo (21), virou assunto nas redes sociais por conta do quadro Lata Velha. Na visão de muitos internautas, a atração teria sido exageradamente sensacionalista por colocar uma mulher em condições de extrema emoção.
Tudo começou quando Luciano Huck caminhou em direção à plateia, convidando uma senhora que acompanhava o programa de dentro do estúdio. A mulher não sabia que o seu automóvel, um Volkswagen Fusca, tinha sido reformado pelo programa.
Visivelmente emocionada com a informação, a mulher começou a chorar copiosamente. Além disso, as mãos ficaram extremamente trêmulas, impossibilitando-a segurar o microfone.
A tensão ficou ainda maior por conta do suspense criado por Luciano Huck. O apresentador insinuou que a equipe não tinha encontrado o Fusca, uma vez que Carla – a participante – havia o vendido a um médico.
O profissional da saúde, também na brincadeira elaborada pelo Domingão com Huck, mentiu ao dizer que tinha repassado o carro para outra pessoa, não sabendo do seu paradeiro.
No fim das contas, Carla foi apresentada ao seu antigo Fusca, completamente reformado. A mulher não segurou as lágrimas e continuou chorando diante das câmeras da Rede Globo.
Nas redes sociais, muitos internautas criticaram o sensacionalismo criado pelo Domingão com Huck com o intuito de angariar audiência. Para muitos, a Rede Globo teria se aproveitado da vulnerabilidade de uma pessoa pobre, colocando-a em risco de saúde por conta da forte tensão.
“Sensacionalismo com a pobreza em pleno domingo é de uma desgraça moral irreversível”, disparou uma pessoa. “A mulher se tremendo toda, mas Luciano Huck gosta disso, porque dá audiência“, alfinetou mais uma.