Nos últimos dias, a web brasileira se empolgou com a história de Adenilton Nicolau, de 47 anos. Pelas redes sociais, a família de Adenilton compartilhou o momento de felicidade em que o pedreiro descobriu ter sido aprovado no curso de Filosofia, pela Universidade Federal de Goiás.
Infelizmente, no entanto, Adenilton acabou compartilhando também a frustração de não ter conseguido se matricular no curso. Pelas redes sociais, ele explicou que uma desatenção acabou atrasando seu sonho.
Durante a inscrição no sisu, Adenilton optou pela disputa por cota racial. No entanto, ele não percebeu que a política afirmativa era voltada exclusivamente à alunos oriundos do ensino público.
Adenilton explicou que terminou o ensino médio já adulto, através de um supletivo feito em uma escola particular, já que não tinha tempo em meio a trabalho, casamento, criação das filhas.
Mesmo com a frustração, Adenilton se mostrou disposto a tentar novamente e realizar o sonho. Aos 47 anos, ele seria o primeiro de seus irmãos a cursar o ensino superior. Sua história comoveu muita gente, inclusive famosos. Veja o vídeo a seguir.
A história chegou ao conhecimento da cantora Lexa, que se disponibilizou a arcar com os custos de uma instituição privada. Pelos comentários, ela deixou a oferta e pediu que a família entrasse em contato.
Ver essa foto no Instagram
“Oi, você pode olhar seu direct por favor? Estou disposta a pagar seus estudos”, escreveu a cantora, recebendo uma enxurrada de respostas positivas. Até o momento, a família não esclareceu o que decidiram fazer.