No começo do ano, durante o Big Brother Brasil, Lexa foi do céu ao inferno em uma única noite. A cantora estava empenhada em promover o marido, o MC Guimê, durante o programa. No entanto, tudo acabou em polêmica e até mesmo em caso de polícia.
Guimê e Lexa estão casados há anos, mas o relacionamento sofreu uma forte estremecida quando, durante o programa, diante de todo o país, o cantor tocou, de forma inapropriada e criminosa, uma outra participante do reality.
Por consequência da ação, Guimê foi expulso do game e encarou um inquérito policial, que resultou em indiciamento por importunação sexual. Além disso, o cantor também se viu em crise no casamento.
Apesar de toda a crise, os dois permaneceram juntos. Lexa, algum tempo depois, acabou confirmando que tinha decidido dar mais uma chance ao marido, que continua diante da possibilidade de ser julgado na Justiça.
Agora, pela primeira vez, Lexa falou aberta e publicamente sobre o caso. Durante participação no “Altas Horas”, a cantora abriu o coração e chorou ao falar sobre como ela lidou com a cena.
Lexa admitiu que ficou muito mal com o que havia visto, já que ela acompanha o programa na televisão no momento em que tudo aconteceu, mas que também decidiu não deixar um ato condenar o cantor.
Lexa contando no #AltasHoras como reagiu quando viu MC Guimê assediando as mulheres no BBB23:
“Prefiro ficar com a imagem do bom jogador que ele foi e como um bom marido que ele é pra mim. É muito triste que as pessoas fiquem só nesse assunto [assédio]”.
— CHOQUEI (@choquei) July 9, 2023
“(…) foi uma fase complicada e por eu conhecer muito o coração dele, eu realmente decidi passar isso para o lado. E, poxa, é muito triste que as pessoas se fixam à imagem dele naquele momento. E não no excelente jogador que ele foi. Assim como ele foi um excelente marido para mim durante todo esse período. Prefiro ficar com essa imagem boa”, declarou.